top of page
Presidente Instituto Ciranda Murilo Alves Maestro

Estela Ceregatti

Canto Coral

   Compositora, cantora e instrumentista cuiabana, é graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso. Em sua formação, destacam-se professores de diferentes universos musicais como Fátima Guedes, Simone Guimarães, Barbatuques, Meca Vargas, Veronica Brunis, Edson Quesada, Marcus Ferrer, João Pedro Oliveira, Marcelo Petraglia, Ellen Toledo, Pio Toledo, Noah Jones, Roberto Victorio e Flávia Vieira. Dos seus trabalhos solos, à realização musical com uma orquestra Sinfônica, já colaborou musicalmente em palcos consagrados, ao lado de grupos e artistas como Renato Braz, Simone Guimarães, Novelli, Hélio Flanders, Makely Ka, Alisson Menezes, Ebinho Cardoso, Mauricio Detoni, Paulo Monarco,Téo Ruiz, Estrela Leminsky, Bionne, Grupo de Percussão da UFMT, Boca de Matilde, Novos Chorões, Urutau, Monofoliar, Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso e Orquestra Sinfônica CirandaMundo. Como intérprete e compositora já foi premiada em festivais importantes como os de Campo Verde e São Félix do Araguaia. Atualmente integra o grupo Monofoliar, além de dedicar- se a sua carreira solo.


   Com o grupo Monofoliar, Estela participou do CD Mostra SESC de Música em 2010 e 2012, e em 2013, realizou concertos em dez estados brasileiros por meio do Prêmio SESC Amazônia das Artes, participou do CD/DVD do FEMUCIC em Maringá/ PR, foi convidada a participar do Festival de Música Leão do Norte SESC, em Petrolina, contemplada na Mostra SESC de Cultura do CARIRI, além de lançar o disco “Monofoliar”. Em 2015, com apoio do PROAC SEC-MT, lançou o segundo disco do grupo, intitulado “Simbiose”. Na criação e direção de trilhas para Cinema, destacam-se o documentário “Flor Brilhante e As Cicatrizes da Pedra”, de Jade Rainho, premiado no México, Brasil e no cinema de fronteira Brasil/Bolívia/Peru, o média-metragem ficcional “Licor de Pequi”, de Maria Thereza Azevedo, o documentário “Contrato Musical”, de Perseu Azul, ambos contemplados pelo Prêmio de Circulação SESC Amazônia das Artes, e o prêmio Klauss Viana – FUNARTE, pela Cia Casa Arte do Corpo.

 

   Trabalhou com a criação e execução da música cênica do espetáculo “Barão de Munshaussen” com Cia Arte Negus, e em 2015 realizou a criação e execução da trilha do Espetáculo de teatro ORAMORTEM, contemplado pelo prêmio PALCO GIRATÓRIO de teatro, com turnê nacional em 2016. Estela é professora de canto, canto coral e musicalização, com atuação nas escolas Waldorfs Brasilis, Jardim Pingo de Luz, Jardim Quaraçá, Associação Solarium e Instituto Ciranda Música e Cidadania.

bottom of page