top of page

Ciranda por alunos, pais e professores...

Este espaço é para quem deseja publicar seu testemunho, sua história ou sua opinião sobre o Instituto Ciranda, não esqueça de se identificar!

Ao postar aqui você está autorizando o Instituto Ciranda a utilizar seu relato em futuras publicações(impressas ou não) do Instituto Ciranda como o CirandaMundo.

Para dúvidas ou reclamações utilize o menu "Fale Conosco"

Depoimentos de 2016

Aluna Instituto Ciranda Orquestra Violino

Diogo Marcelo Prade

08/11/16

Saudações!
No último dia 05 passado minha filha foi convidada por uma amiga (Rafinha)que faz parte como aprendiz no abençoado Projeto Ciranda para o recital na AL,resolvemos,eu e minha esposa, leva-la e tbm apreciarmos o evento!Felizes em conhecer e reconhecer a importancia do Projeto que ensina,educa e oportuniza maiores valores às pessoas menos favorecidas e de bairros tão carentes!Queremos prestigiar sempre!Paz&Prosperidade!

Aluna Instituto Ciranda Orquestra Violino

Julia Ormond Gomes Bezerra, 17 anos, aluna de Violino

14/01/16

É admirável o que faz o instituto, de dar essa possibilidade de crianças e jovens aprenderem música. Eu acho muito importante o conhecimento de música, pois deixa-nos mais claro sobre o mundo e sobre nós mesmos. É por isso tive o interesse quando vi na TV, corri para ir para lá fazer a entrevista, apesar de estar trabalhando de tarde e estudando de manhã, fiz o possivel para me incluir a esse projeto maravilhoso, apesar de ser muito apertado o meu tempo, quero muito a música para mim. E agradeço de existir esse tipo de projeto que é de extrema importância para todos os cidadãos.

Depoimentos de 2015

Sede Instituto Ciranda - Música e Cidadania

Um Instituto muito bom para o desenvolvimento musical dos meus filhos, dando oportunidade para conhecer instrumentos clássicos. Keila da S. G Moraes, mãe.

 

Eu faço aulas de cello, estou amando o instituto, pois está me dando a oportunidade de fazer aula de um instrumento que eu sempre admirei muito. É simplesmente fantástico! Jordana Gomes de Moraes, 13 anos, 4 meses no Instituto Ciranda.

Ciranda Nova Brasilândia

A música sempre foi muito importante para mim. Teve algumas aulas de violão, mas a professora se mudou da cidade. Mas o sonho de aprender a tocar algum instrumento continuava forte. Então apareceu o Instituto Ciranda, e não perdi tempo e me inscrevi.  Esse instituto é tão importante para mim como para meus colegas que não tem acesso a aulas de música e muitos não teriam condições financeiras para pagar. Esse projeto faz diferença em minha vida, não só na música, mas na aprendizagem dos conteúdos propostos na escola, como tive problemas neurológicos, a música me acalma, inspira a paz e me dá oportunidade para ser uma pessoa melhor. Só tenho a agradecer as pessoas que se empenharam pelo Instituto Ciranda e principalmente aos Mestres. Lívia Santos da Costa, 11 anos, aluna de Viola em Nova Brasilândia.

Sede do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

“O Ciranda foi a melhor coisa que aconteceu comigo, me mostrou um mundo onde eu nunca imaginei estar, amo a música, o violoncelo, graças ao Ciranda. Agradeço as oportunidades que tenho através dele e quero permanecer por muito tempo. Parabéns também a Helen Carvalho, que é minha professora, que é hoje a pessoa que mais me inspira. É um projeto maravilhoso, parabéns a todos que se esforçam todos os dias para mantê-lo em pé... E Viva a Música! “ Júlia Almeida, aluna de violoncelo, 2 anos no Instituto Ciranda.

 

“O que dizer do Instituto Ciranda? O Instituto Ciranda tem sido uma benção em minha vida e das minhas filhas, e como mãe e também aluna de Coral Ciranda Voz, posso afirmar que o Instituto Ciranda é um projeto muito sério, que ensina além da música, transmite respeito ao próximo. Sinto orgulho em fazer parte dessa Ciranda. O Ciranda faz parte da minha família.” Fabiane Cintra, mãe de aluna, mãe de professora e aluna do Coral Ciranda Voz, 3 meses no Instituto Ciranda.

Sede do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

O Instituto Ciranda é um exemplo para todos nós, tem uma forma didática incrível, realiza um trabalho belíssimo com esses jovens e com essas pequenas crianças. É um imenso prazer para nós estar em contato com essa equipe de professores, e todos os dias eu agradeço pela vaga do Luis Miguel no Ciranda e por tudo que ele tem recebido desse grupo maravilho. No recital de alunos me emocionei e não tive como conter as lágrimas e acredito que o Ciranda consegue tocar as pessoas no coração, pois é arte, é dedicação, é comprometimento, é música, é delicadeza, é gentileza. Parabéns a todos vocês e que continuem a crescer cada vez mais expandindo os trabalhos com a música e a cidadania. Andréia Almeida Pinto, mãe do aluno Luís Miguel. 

Sede do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

“Sabe quando o inesperado acontece? Quando algo marca sua vida? É assim, o Ciranda para mim. Fez reviver a música em minha vida no momento que nem eu mesma acreditava em mim. Nunca me imaginei tocando em uma orquestra, nunca me imaginei sendo professora e nem aluna de música na UFMT, e o Instituto Ciranda me presenteou com tudo isso. Agradeço ao professor e Maestro Murilo Alves por nunca ter desistido de mim, e por sempre me desafiar a ultrapassar meus limites. A música me ensinou a ser forte, acreditar em mim e principalmente a sonhar... Devo tudo isso ao Instituto Ciranda.” Rebeca Almeida, Professora de Trompa, 2 anos e 2 meses no Instituto Ciranda.

Ciranda Campo Verde

A Parceria com o Instituto Ciranda – Música e Cidadania foi, e é de fundamental importância para o desenvolvimento musical, social e cultural de nossas crianças e jovens. Para os alunos do Polo Ciranda – Campo Verde a música vem se apresentando como um importante elemento de formação de identidade e construção da cidadania onde agentes multiplicadores de cultura assumindo o papel de transformadores da realidade social. Mais do que isso, a formação musical e de cidadania tem proporcionado desenvolvimento pessoal e possibilidade de profissionalização. Nesse sentido, o ensino coletivo de Música está permitindo desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe, interagir socialmente e atuar em colaboração. André Régis – Coordenador do Ciranda Campo Verde.

Sede Instituto Ciranda - Música Cidadania

Feliz por tudo que vivi neste ano com as atividades do Instituto Ciranda! Hoje, após encerrar as atividades em todos os nossos pólos, vejo que foi um ano fantástico com muitos desafios e conquistas.. Esta imagem representa isto, os lindos momentos que vivemos em 2014. Vejo a alegria no rosto de cada um, o senso de missão cumprida e ao mesmo tempo a longa estrada (muitas vezes de chão.. rsrs) que ainda temos que percorrer durante os próximos anos.. Alegria imensa por fazer parte desta Ciranda!!! Jéssica Gubert, Professora de Clarineta e coordenadora da classe de Sopros do Instituto Ciranda.

Sede Instituto Ciranda - Música e Cidadania

“Entendo que a oportunidade de estar no Instituto Ciranda faz muita diferença na vida da pessoa. Sentimos a alegria de nosso filho que nos envolve e nos motiva a estar com ele nesta caminhada da música, aprendemos muito com ele e sentimos sua evolução. Deus abençoe este Projeto e a todos que nele encontrou oportunidade de despertar a vida pela música, independente do instrumento. Parabéns a todos! “ Dirceu Belarmindo Pereira, pai de aluno.

 

 

O Ciranda foi o inesperado em minha vida, mudou completamente meus planos de vida. Comecei no Cello, mas foram duas aulas até eu conhecer o contrabaixo, no mesmo instante soube que era o queria para minha vida. Um mês depois do início dos meus estudos no instrumento, me ingressei na graduação em bacharel de física e hoje minha vida é estudar minhas maiores paixões, contrabaixo e física. Bruno Oliveira Pereira, 18 anos, aluno de contrabaixo, 1 ano no Instituto Ciranda.

Ciranda Nova Brasilândia e Ciranda São João Del Rey

O que eu tenho a dizer e que eu amo essa ciranda, estou muito feliz, amo meus alunos demorei para perceber mais hoje eu sei que é isso que eu quero pra mim, obrigada Tarcísio Sobreira Jr. Pela confiança obrigada equipe ciranda, Vamos de percussão! Alberto Ramos, professor da classe de Percussão do Instituto Ciranda.

Sede do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

É admirável o que se faz o instituto, de dar essa possibilidade de crianças e jovens aprenderem música. Eu acho muito importante o conhecimento de música, pois deixa-nos mais claro sobre o mundo e sobre nos mesmos. E por isso tive o interesse quando vi na TV, corri para ir para lá fazer a entrevista, apesar de estar trabalhando de tarde e estudando de manhã, fiz o possivel para me incluir a esse projeto maravilhoso, apesar de ser muito apertado o meu tempo, quero muito a música para mim. E agradeço de existir esse tipo de projeto que é de extrema importância para todos os cidadaões. Julia Ormond Gomes Bezerra, 17 anos, aluna de Violino

 

Ciranda - São João Del Rey

No Instituto Ciranda nós cantamos, aprendemos a tocar, além de interagirmos com outros colegas trabalhando as cordas vocais. É um projeto que nos acolhe com respeito, amor e carinho. Parabéns ao Instituto Ciranda, Sesc Balneário e a Associação São Domingos Sávio (ADOSA), por acreditar nas crianças nas crianças para que amanhã sejamos pessoas de bem por isso adoro participar das atividades. Myllena da C. Menezes, 9 anos, Ciranda São João Del Rey.

Sede do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

Falar do Instituto Ciranda é fácil, pois trouxe muita coisa boa em nossas vidas, pois era uma vontade de minha filha aprender tocar um instrumento e essa oportunidade veio através do Instituto. Hoje minha filha Maria Luiza é mais disciplinada mais focada nos estudos e nas ajudas domesticas organizando suas coisas. Com o Instituto ela também está realizando o sonha da mãe dela que tem incentivado e tem muito orgulho de ter a filha na aula de violino no Instituto Ciranda. O Instituto além de nos dar muitas alegrias, nos faz crescer intelectualmente. O Instituto Ciranda Música e Cidadania eu conheço, confio e recomendo a todas as famílias. Nadija, e Franknaly, mãe de aluna.

Please reload

bottom of page